A utopia nossa de cada dia
- Victor Hugo Ramallo
- 14 de jun. de 2013
- 2 min de leitura
"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus." (Filipenses 3 : 12)

A disposição de lutar por um sonho não pode me impedir de entender que esse sonho poder ser por toda a minha vida somente um sonho, por mais que possa parecer contraditório entendo que lutar por um sonho sabendo que ele sempre será um sonho é algo muito lógico. Me parece mais ilógico perseguir um sonho sem avaliar a viabilidade dele e totalmente pessimista ser incapaz de lutar somente por aquilo que sei que alcançarei.
Eu luto contro o pecado em minha vida e sei que somente deixarei de pecar quando o SENHOR me levar para estar eternamente a Seu lado, mas sigo lutando.
Me indigno contra as injustiças de governos despóticos contra o povo e tento, por meio de meus textos, motivar as pessoas a que também fiquem indignadas.
Se eu creio que um dia viveremos uma sociedade justa e sem os poderosos explorado os mais fracos?
Não.
Isso não ocorrerá antes do Senhor JESUS regressar.
Mas o fato de eu saber que lutar por isso é utópico não deve me impedir de seguir lutando. Entendo que uma pessoa realista sabe manter (e é até salutar em minha opinião) algumas utopias como alvos pelos quais lutar. São causas perdidas? Sim, mas penso que é o fato de essas utopias que nos fazem não desistir de nossa marcha em nossas vidas.
Porque escrevo isto?
Porque talvez alguns não entendam (e talvez sigam não entendendo) que mesmo eu deixando claro que penso que todo a mobilização civil dos últimos dias aqui em SP e pelo Brasil afora não alcançará o que se deseja e, por essa ótica, é uma causa perdida ainda assim insisto em motivar que sigam adiante (sem se contaminarem com os partido políticos) e não desistam e eu tampouco desistirei de postar textos expondo a minha opinião.
Penso que é preferível tombar buscando alcançar uma utopia que simplesmente deixar de ir atrás dessa utopia.
Por isso insisto os que realmente sonham com uma sociedade mais justa, não permitam que "comprem" seus sonhos com falsas promessas, sigam trabalhando para construir esse objetivo, mas com os "pés no chão".
Um fraterno amplexo
Comments