Não posso mais me calar!!!
- Victor Ramallo
- 29 de nov. de 2013
- 2 min de leitura
" Vocês esperam uma intervenção divina
Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês
Vocês se perdem no meio de tanto medo
De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender
E vocês armam seus esquemas ilusórios
Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
Mas acontece que tudo tem começo
Se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês"
(Fátima - C.I.)
Sim eu sei que este poema não é cristão e nem estou recomendando seus autores ou intérpretes, mas ao ouvir essa música e não pensar no que hoje vemos como evangelicalismo é impossível para mim. O que vejo, escuto e leio me mostram que uma significativa parcela do protestantismo e do evangelicalismo está tão corrompido que se encaixam de modo perfeitamente doentio neste trecho da poesia. Busca de poder, status, dinheiro, aparencia e influência. Não se preocupem. Este velho pastor não aderiu aos pos-denominacionais (crianças birrentas que além de não construírem nada atrapalham o que já foi construído e impedem a sequência da construção) e tampouco desistiu de lutar o bom combate.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.-II Timóteo 4.7
Mas não posso me calar ante o atual quadro da chamada igreja cristã. Sou um cristão-batista convicto! Não me envergonho disso! Sirvo ao SENHOR há 30 anos assim! Mas fico indignado com o que vejo e sei que os cristãos concordam comigo! E os demais? São, mesmo sem terem clara ciência, religiosos. É fato que boa parte desses religiosos é apenas massa de manobra de líderes religiosos, contudo mesmo assim a religiosade mercantilista é hoje apresentada como sendo cristianismo e simplesmente dizer de fora "tá errado!" De nada adianta. Devemos questionar esses erros e de dentro das igrejas locais construir a mudança, rejeitar a corrupção na liderança e a hipocrisia em toda a estrutura e ser usado por DEUS para reparar o que for necessário.
Estou farto de pastores emocionalistas que propagam falsas bênçãos nos pulpitos, promovem emocionalismos como se os tais fossem despertamentos e nos retiros espirituais dopam a consciencia e a mente dos jovens com falso avivamento. Cansei de ver igrejas-locais cheias de passeios e atividades de entretenimento mas sem saberem o que é a Graça e como viver nela.
Sei que muitos não lerão este texto e, do grupo que ler uma significativa parcela o considerará tolo ou desnecessário, contudo entre os que lerem pode ser que alguns concordem e acrescentem algo de valor a este protesto e até ajudem a divulga-lo. Escrevo porque ele, o texto, ocupa minha mente e minha indignação é tamanha que ao ver muitas coisas nas ditas igrejas cristãs sinto ânsias de vômito.
Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. - Amos 5.21
Se você que leu até aqui concorda que é necessário fazer algo não curta apenas ou só compartilhe com isso. Dobre os joelhos e peça que o SENHOR levante um novo Elias e que o use para promover o despertamento desta geração.
Um desafiante amplexo

Victor Hugo Ramallo,
pastor em IB Missão Vida
Coord. Geral do Projeto de Apoio à Igreja
(PAI-Bolívia)
Comments