top of page

Como definimos o termo "soberano"

Nenhum teólogo cristão nega esta máxima:

DEUS é soberano!

É um consenso entre os cristãos que Ele é soberano. Tendo ficado claro que o DEUS a que se refere o texto é o Triúno DEUS revelado nas Sagradas Escrituras cristãs como sendo o Criador do Universo, que se fez carne na pessoa do Senhor JESUS e que atua hoje junto à Igreja como o Consolador, ficamos com uma questão subjacente: Como definimos o termo "soberano"?

Nos textos neocalvinistas é apresentado um conceito de soberania levado ao extremo, onde o soberano é revelado como sendo um ditador que executa tudo guiado exclusivamente pela sua vontade isenta de amor. Ao vermos esse conceito de soberania o que nos é exposto é a ausencia de amor para com a humanidade e, dessa forma, o "deus" que é apresentado como sendo soberano (ditador) pelo neocalvinismo não ama a humanidade, mas ama somente a si mesmo e isso não é o amor como lemos na Bíblia, mas apenas uma egolatria sem tamanho. Oras, se esse "deus" tem essa caracteristica tão marcante fica claro que ele não é o DEUS que é apresentado no Evangelho e em toda a Palavra de DEUS.

A soberania de DEUS não reduz/distorce Seu Amor ou Sua Santidade. Se uma percepção teológica apresenta uma distorção de um desses tres pontos o "deus" que ela apresenta não é o DEUS Verdadeiro e toda essa percepção teológica deve ser questionada.

Comentarios


Sites que recomendamos (e o fazemos por amizade e não por dinheiro)

© 2014 by "Victor Hugo Ramallo". Proudly created with Wix.com

bottom of page