top of page

O Thalles não me escandalizou


"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem." (Mateus 15.18)

Agora que passou a onda de escrever sobre o que falou o famoso cantor (e no dia seguinte tentou consertar, mas ficou mais confuso ainda) decidi escrever algo que já um tempo rondava minha mente.

Dei uma olhada na página pessoal dele e li muitos comentários de frustração de seus fãs, também li os defensores de plantão e é claro os que ofendiam o cantor (isso é algo inaceitável como comportamento para alguém que se declara cristão).

Deixa eu explicar o título deste texto. Sim o que ele tem feito e falado não me causa escândalo. Ele apenas fez e falou o que se esperava dele. É claro que ele é responsável (portanto culpado) pelo que faz, fala e pensa (sobre este último item não tenho e nem pretendo tecer comentários) e sim ele falou algo que nem de perto pode ser aceito como um comportamento cristão, mas será que ninguém está pensando que ele foi “criado e alimentado” pelos mesmos que hoje o estão execrando?

As atitudes desse cavalheiro apenas são consequência do fanatismo de milhares de consumidores gospel e de líderes eclesiásticos que viram nele uma forma de encher seus eventos e talvez aumentar os valores em suas contas bancárias?

Independente de alguém gostar de como ele canta (pessoalmente acho horrível o que ele diz ser canto), o fato é que várias pessoas financiaram a construção do ego super-inflado desse moço. O financiaram comprando seus cds e dvds, o financiaram atendendo suas exigências de camarim e outros benefícios, o financiaram quando o viam como um “homem de Deus cheio de unção”, o financiaram quando ao invés de fazê-lo sentar numa classe de EBD por alguns anos o elevaram rapidamente ao posto de PPP (pregador-pastor-popstar) e isso era uma crônica de morte anunciada.

Sim ele é responsável pelas decisões que tomou e que o levaram a atual situação, mas também são culpados todos os líderes que o incensaram, os consumidores que o elevaram ao posto de “astro-gospel” e nós que não oramos por ele e por todos os demais que cantam, tocam ou pregam nas igrejas cristãs.

Quanto ao último ponto creio ser possível mudar algo, pelo menos posso me comprometer a me recordar dele em minhas orações e deixar de ser tão ácido em minhas críticas. O Thalles é algoz e vítima do movimento gospel. Por isso deve pelo menos ter seu nome lembrado em nossas orações para que o SENHOR seja conhecido por ele e assim ele se renda quebrantado aos pés do Senhor JESUS.

Quanto ao sistema de surgimento e financiamentos dos astros-gospel (na música, na pregação e em tudo mais) o que podemos fazer e nos mantermos longe disso e entender que não precisamos de shows ou eventos focados em atrair pessoas, mas em reuniões e cultos singelos e simples mas centrados na Palavra de DEUS e direcionados exclusivamente para adorar o Triúno DEUS.

Sim, o que o Thalles fez não me escandalizou!

O que me escandaliza é a minha falta de misericórdia, a ganancia que pode tomar conta da mente e coração daqueles que estão na função de liderar os que se declaram cristãos e na disposição dos autodeclarados cristãos de deixar a exclusiva adoração ao SENHOR e levantarem para si ídolos humanos.

"Porque somos servos; porém na nossa servidão não nos desamparou o nosso Deus; antes estendeu sobre nós a sua benignidade perante os reis da Pérsia, para que nos desse vida, para levantarmos a casa do nosso Deus, e para restaurarmos as suas assolações; e para que nos desse uma parede de proteção em Judá e em Jerusalém." (Esdras 9.9)

Comentários


Sites que recomendamos (e o fazemos por amizade e não por dinheiro)

© 2014 by "Victor Hugo Ramallo". Proudly created with Wix.com

bottom of page