top of page

Em nome do amor ...

Atualizado: 9 de fev. de 2021


Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. (Amós 5.21)

Em nome do amor belas ações já foram executadas. Belas canções, atos de carinho e heroísmo, medidas de justiça e de saneamento de uma nação já foram executados.


Mas infelizmente o fim do século XX e o começo do século XXI viu o conceito do amor ser corrompido e solapado pela sociedade em geral.


Em nome do que passou a se considerar "amor" as pessoas aprovaram o egoísmo, a depravação, a rejeição dos princípios cristãos.


Atos que foram tratados por séculos como pecado pela nossa sociedade se tornaram "opção de vida", "verdade pessoal" e "exercício de liberdade". A sociedade se corrompe e cada vez mais se afasta do SENHOR, mas não é disto que trata este post.


Essa deturpação do conceito de amor atinge também os arraiais cristãos onde por um doentio conceito de amor agora se defende em alguns grupos que é falta de amor repudiar os que ensinam heresias e mesmo sendo exortados persistem no erro.


Vemos que práticas totalmente nefastas ocupam espaço no culto público. Shows de excentricidade, egolatria, futilidades, danças que se declaram proféticas, músicas que não possuem base bíblica, shows de comédia, gente tocando shofar, caindo no chão por supostos arrebatamentos, carregando cópias fajutas da Arca da Aliança, falsas profecias, revelações anti e extra bíblicas, muita política e é claro pregações cheias de heresias e distorções da verdade bíblica tem ocupado o tempo que deve ser exclusivo para glorificar o SENHOR e levar as pessoas a reconhecerem Sua Soberania e se renderem a Seus pés.

Isso em si já é um problema enorme, mas o triste é que quando um cristão comprometido com a fidelidade à Palavra decide expor que tais práticas não podem ter espaço na vida da igreja-local surgem de diversos buracos supostos defensores do "amor" e dizem que é "falta de amor" criticar e dizer que são erradas tais práticas são erradas.


O amor não pode estar dissociado da verdade bíblica e portanto ao defendermos que a verdade bíblica seja mantida na vida da igreja local o que estamos defendendo é que o amor (o de verdade e não o humanista) seja ensinado a todos.

Não pode haver amor real se o amor de DEUS não está em nós e isso se manifesta por sentimentos ou "tremiliques" mas pela obediência à Palavra de DEUS.

(I Reis 6.11 a 13) Então veio a palavra do SENHOR a Salomão, dizendo: Quanto a esta casa que tu edificas, se andares nos meus estatutos, e fizeres os meus juízos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, confirmarei para contigo a minha palavra, a qual falei a Davi, teu pai; E habitarei no meio dos filhos de Israel, e não desampararei o meu povo de Israel.

Um pastor, um cristão, uma igreja local que permite que essa corrupções, que citei acima, ocupem o espaço que deve ser para exaltar o Todo Poderoso e levar os seres humanos a reconhecerem Sua grandiosidade e se renderem ao pés do Senhor JESUS sendo guiados pelo Espírito Santo estão falhando como servos de DEUS e por mais que digam que estão "vivendo o amor de Deus" o que na verdade vivenciam é a apostasia, e para os tais fica o verso do profeta Amós com o qual inicio este pequeno texto.

Um fraterno amplexo


Victor Hugo Ramallo

pastor e missionário


Comments


Sites que recomendamos (e o fazemos por amizade e não por dinheiro)

© 2014 by "Victor Hugo Ramallo". Proudly created with Wix.com

bottom of page