Confiar ... apesar!
- Victor Hugo Ramallo
- 2 de nov. de 2012
- 1 min de leitura

"A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos." (Salmos 22.5)
Quando uma situação escapa do que você consegue entender e até mesmo aceitar é um bom momento para sossegar o coração e a mente, dar uns passos para o lado e observar por outro prisma.
Se na vida nos focamos demais em cada situação que enfrentamos corremos o risco de simplesmente ficarmos presos a essa situação e não a resolvermos e nem seguirmos adiante. Nós temos a tendência de ficarmos como hipnotizados pelo que não podemos resolver. Oras, isso em nada nos ajuda.
"Desestressar" é algo fundamental no dia a dia, pois a vida as vezes já é tão complicada que ficarmos "surtando" por uma situação que nos confunde não é nada produtivo. Na verdade esses surtos são paralisantes e geram atrasos em nosso desenvolvimento como seres humanos e até mesmo como cristãos.
Devemos ser coerentes entre o que cremos e o que vivemos.
Temos uma série de hinos e cânticos que enfatizam o Senhorio de DEUS em nossas vidas, sabemos dizer que DEUS é o Senhor quando nos questionam e, por isso, devemos confiar que Ele está no controle e se algo no momento nos confunde ... depositemos nossa confiança nEle e simplesmente descansemos.
Afinal, tem momentos que "fritar neurônios" simplesmente é a pior decisão.
Um "descansado" amplexo!
Victor Hugo Ramallo, pastor
Comments