O culto não é uma reunião social
- Victor Ramallo
- 23 de set. de 2013
- 2 min de leitura
Salmos 122:1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. --- (versão FIEL da Bíblia)
Nos últimos anos tem surgido um movimento que se identifica como "cristãos pós-denominacionais", são pessoas que se dizem cristãs mas são contrárias a estarem ligadas as denominações já existentes e por isso se reúnem em grupos espalhados pelas cidades. Curiosamente não percebem que quando fazem isso criam novas denominações, ainda que de modo infantil se recusem a admitir isso, mas sobre isso tratarei em outro texto
Muitos desses "cristãos pós-denominacionais" qualificam o culto nas igrejas denominacionais (como eles nos chamam) de reuniões sociais e afirmam que não possuem o vigor e a vida dos cultos neotestamentários.
Permita-me fazer algumas breves considerações.
Se alguém for a um culto com a mentalidade de que essa reunião é uma reunião meramente social já começou errado e é claro que apenas verá o aspecto humano (e provavelmente distorcido do culto), mas se em sua mente e espírito for ao culto com a clara disposição de aprender do SENHOR de cultuá-lO e ter comunhão com seus irmãos em CRISTO o culto jamais será só isso. Será um momento único e espiritual, onde ele será edificado e, mediante a vontade de DEUS, será usado para edificar os demais presentes.
Sempre é bom recordar que o culto não é para os seres humanos mas para o SENHOR e esse culto será o espelho do que você é, portanto se você vai ao culto com o objetivo de criticar ou de achar-se superior é melhor que você só saia de casa após dobrar seus joelhos e pedir perdão ao SENHOR pela soberba e arrogância. Vá ao culto para servir ao SENHOR e aprender dEle e não para sentir-se o centro do mundo.
Pensemos nisso
Um fraterno e matinal amplexo
Victor Hugo Ramallo,
Comments