Morreu um jovem
- Victor Ramallo
- 28 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16.16)
Não o conhecia, nunca tinha ouvido falar dele. Morreu após ter contraído o COVID. Foi hospitalizado, foi atendido, a família afirmou que orou pela recuperação dele, mas morreu.
Esse menino (sim com essa idade não passa na verdade de um menino) não contraiu o vírus no seu trabalho, não era uma profissional da saúde. Não o contraiu no trajeto ao trabalho em um desses ônibus, trens e vagões do metrô lotados.
Não contraiu essa doença porque um familiar dele foi imprudente.
Contraiu porque quis “aglomerar” noite adentro. Quis ir a festas, passar a noite dançando. Como todo jovem achou que era imortal. Como todo jovem descobriu que não era.
Lastimosamente descobriu cedo demais e de modo inapelável (lembrei de Suassuna).
Assim como ele, infelizmente, milhares de pessoas (jovens e velhos) estão olhando essa pandemia de modo irresponsável.
Deixa toda uma gama incrível de possibilidade para viver porque quis “aglomerar”.
Errou? Sim! Foi imprudente? É claro! Ouviu as pessoas que lhe teriam dito que tal comportamento não somente era de risco, mas completamente tolo? É provável. Alguém de sua família o avisou e até o repreendeu? Não sei, acredito que sim.
Quantas outras pessoas terão que passar por isso? Temo que muitas, uma quantidade enorme.
E agora? (sim, foi Drummond)
A festa, a aglomeração, o ser “influenciador” e tudo mais acabou. A vida acabou.
E a eternidade? Não sei, não a conheço, mas se não pertencia ao SENHOR e não reconhecera o Senhor JESUS com seu único e suficiente Senhor e Salvador, então entra na eternidade para nunca mais poder desfrutar da comunhão com Ele e com tudo que dEle provém.
Que triste.
E sua família? Seguramente triste, enlutada, talvez revoltada e contaminada.
Que triste.
Será que as pessoas aprenderam com seu negativo exemplo ou também irão “aglomerar” sem necessidade?
Infelizmente creio que muitos irão “aglomerar”.
Realmente espero que você não seja imprudente.
Por você, pelos teus e por todos nós
O nome do jovem? Ygona Moura
Sua Idade? 22 anos
Sua Ocupação? Influenciador digital (admito não saber exatamente o que isso significa
Quais foram as palavras dele que passam para o conhecimento de todos pouco antes de saber que estava contaminada pelo COVID?
"Gente, que noite foi essa. Noite de aglomeração com sucesso. Sai de lá quase 8h da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem pra isso”,
"Hoje, estou aqui pela Tiradentes, estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar"
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16.16)
Um pensativo amplexo
Victor Hugo Ramallo
PS: Há poucos minutos obtive a informação que esse jovem sofria de Disforia de Gênero. Pobre jovem. Fiz as devidas correções no texto.
%20(3).png)






Comentários